Comunicação Relacional
O conceito apresentados no livro “COMUNICAÇÃO RELACIONAL: um instrumento de gestão pessoal e estratégia corporativa” é de que somos seres relacionais que em todas as esferas da vida temos necessidades de formar e desenvolver vínculos relacionais. A partir dessa premissa, este livro visa dar subsídios e nos levar a reflexão para que possamos melhor resolver questões ligadas à vida em grupo, uma vez que entendemos a comunicação relacional como um instrumento de graça para o desenvolvimento da comunicação e fortalecimento dos vínculos relacionais.
Deus nos fez seres relacionais e nos instrumentalizou com a comunicação para tornar esses relacionamentos um meio de benção, por isso nos orienta “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem” (Ef 5.29).
Nesse sentido, desejamos propor ferramentas para a melhoria do convívio pessoal, familiar e que também são úteis nos relacionamentos da vida profissional, apontando, também para a dimensão estratégica da comunicação relacional no desenvolvimento da liderança e na gestão de pessoas.
Liderá Muy Bien (Ebook)
EM ESPANHOL
1. ¿Por qué existe el líder?
Un líder es quien gestiona el poder que el equipo le otorga y lo utiliza para que el equipo alcance el objetivo.
Pensemos en esta metáfora:
En un grupo unos quieren comer pizza y otros quieren comer empanadas; el líder organiza el “debate” y pone fin en un momento. ¿Cómo? Tomando la decisión de qué se comerá en función del grupo. El líder existe para organizar el grupo. Todo grupo necesita un líder que lo organice. El líder “administra” el grupo, pero no es “el dueño” del grupo; él organiza, crea consenso y dirige para que el grupo no se destruya a sí mismo y alcance su obejtivo. La gente, por su parte, observa que ese líder trae beneficios al grupo. Si no hubiera un líder, no podríamos manejarnos.
O Empreendedor de Jerusalém: Tornando-se uma fonte de bem estar
Um campo de estudo que é geralmente entendido como não tendo nada de benéfico ou positivo a dizer acerca dos negó- cios contemporâneos é a Teologia. Este livro demonstra como isso é um erro, ao combinar o seu conhecimento bíblico com a sua experiência de negócios, o autor cria uma narrativa fresca. Não é apenas envolvente e esclarecedora, mas cheia de implica- ções práticas.
Dr Peter S Heslam, Universidade de Cambridge, Diretor do programa Fé e os Negócios.