Biografia
Sandro Pereira
Sandro Pereira possui experiência ministerial como pastor no interior de São Paulo. Agora, ele e sua esposa estão trabalhando no estado do Maranhão.
Além da experiência ministerial, Sandro também é um estudante das Escrituras e hábil pesquisador das tendências e da mentalidade “pós-moderna”, o assunto central deste livro. Sua pesquisa já estava em andamento quando ingressou no programa de Doctor of Ministry (D.Min.) do Seminário Teológico Servo de Cristo em 2011. Ao longo do curso, Sandro aperfeiçoou e concluiu a pesquisa sob a orientação do Dr.Jonas Madureira, tendo sua dissertação defendida e aprovada em julho de 2016.
Agora, no formato de livro, seu trabalho é oferecido como importante subsídio, principalmente, para pastores, líderes eclesiásticos e cristãos interessados na relevância do evangelho para as pessoas marcadas pelo modo de pensar, avaliar e valorar as coisas a partir dos referenciais volúveis que hoje em dia caracterizam nosso mundo.
Uma das grandes virtudes deste livro é a sua atenção aos desdobramentos e consequências dessa mudança de paradigmas, tanto religiosos como sociológicos, práticos e vivenciais, que afetam diretamente o trabalho ministerial e pastoral no contexto da igreja brasileira. Assim, além das características culturais, religiosas e sociais já conhecidas da sociedade brasileira, somam-se a isso aspectos relativamente novos do pensar pós-moderno e suas implicações para a vida das pessoas.
Num mundo “totalmente sem rumo”, em que se busca a identidade pessoal (de gênero, e do próprio “gênero humano” sem Deus), em que a igreja muitas vezes se vê abatida e sem respostas adequadas às questões pós-modernas, em que os líderes se calam diante de desafios para os quais não foram (ou estão sendo) preparados nas instituições de formação teológica, o livro Ministério Pastoral na Pós-Modernidade poderá fornecer preciosa ajuda, especialmente no que diz respeito ao entendi- mento dos processos e desenvolvimentos pelos quais o pensa- mento atual tem passado.
Nesse sentido, a maior preocupação do pastor Sandro Pereira é em como apresentar e implementar as consequências fundamentais do evangelho de Cristo visando a articulação da fé cristã num contexto de “relativismo absoluto.” Acredito que eu propósito é alcançado com este livro, como o leitor poderá verificar por si mesmo.
Meu desejo é que este livro desafie e a igreja brasileira a entender melhor o contexto que a cerca e que, dessa forma, seja ainda mais eficaz e relevante no cumprimento da tarefa que Cristo a tem equipado a realizar por meio do seu Espírito: a de ser testemunha da salvação de Deus em Cristo para um mundo cada vez mais perdido e confuso. Que assim seja!